Seguem as orientações sobre a criação de Perfil e Usuário no sistema:
Lembretes:
– Perfil pode ser comparado, de forma análoga, à função que determinado funcionário possui na empresa, exemplo: DIRETORIA, GERÊNCIA, VENDAS, etc.
É através do perfil que o sistema controla quais menus e botões determinado funcionário terá acesso.
– Usuário é o modo que o funcionário tem para acessar o sistema. Cada usuário tem um login e senha, necessários para o acesso.
Perfil
Para consultar os perfis cadastrados, basta acessar o menu “Perfil” na coluna principal (esquerda) de menus do sistema. É necessário que o usuário logado tenha permissão para conseguir ver/acessar esse menu.
Feito isso, abrirá esta tela de consulta de Perfis na qual é possível ver os perfis já cadastrados e os usuários correspondentes a cada um:
Na foto acima, é possível ver que o usuário “VendedorA” possui o perfil de “VENDAS”.
Para criar um novo Perfil, basta clicar no botão Incluir (+) da tela correspondente a imagem anterior e abrirá a seguinte tela:
Feito isso, basta escrever a descrição do Perfil que desejar e atribuir quais Menus e Botões (indicados pela seta verde) determinado perfil terá acesso clicando na seta para a Direita (incluir permissão) ou seta para a Esquerda (retirar permissão) circuladas por verde.
Em seguida é só salvar. Perfil criado com suas permissões correspondentes com sucesso!
Usuário
Para criar/alterar um usuário, basta acessa o menu “Funcionários” na coluna principal (esquerda) de menus do sistema.
Em seguida, selecionar o funcionário correspondente que deseja criar/alterar o usuário e clicar em Alterar. Abrirá a tela de consulta das informações do funcionário. Nesta tela basta clicar no botão “Usuário” destacado na imagem seguinte:
Clicando no botão abrirá a seguinte tela:
Nesta tela é possível configurar todas as informações referentes ao Usuário do funcionário correspondente, inclusive o Perfil correspondente a este Usuário.