Enviar por e-mail os arquivos xml (CFe).

Para selecionar os arquivos xml desejados, primeiramente deve-se filtrar o período:

No exemplo acima, foi escolhido o mês de Novembro de 2020.

Feito isso, é necessário selecionar todos os CFes contidos nesse período através do seguinte botão:

Observa-se que, marcando no local indicado pela seta verde na foto acima, todas as demais linhas são marcadas no mesmo local, ou seja, todos esses CFes serão exportados para serem enviados por e-mail.

Com todos os CFes desejados marcados, basta clicar no botão “Exportar XML” indicado na foto abaixo:

Clicando neste botão, abrirá uma tela do próprio Windows para você selecionar onde deseja salvar esse arquivo em seu computador:

Se tiver dificuldade para encontrar a pasta desejada, recomenda-se que escolha para salvar na própria “Área de Trabalho” e aperte OK.

Aguarde que apareça a seguinte mensagem:

Pronto, seu arquivo “zipado” está salvo no seu local desejado! Mas o que é um arquivo “zipado”? Um arquivo “zipado” nada mais é do que um arquivo que contém outros arquivos compactados dentro.

No exemplo que dei acima, se você observar, eu selecionei 417 CFes para exportar. Imagina se saíssem 417 arquivos diferentes em sua Área de Trabalho! Seria totalmente inviável. Por isso sai apenas 1 arquivo (zipado) contendo os 417 arquivos dentro dele da seguinte forma:

Agora é só abrir o seu e-mail normalmente, anexar o arquivo acima e enviar para o e-mail de seu contador. Se ele extrair esse arquivo no computador dele, terá acesso aos 417 arquivos xmls contidos dentro.